Regras Gerais

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Regras Gerais

Mensagem por Admin em Ter Jun 14, 2016 8:11 pm


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Conhecimento das regras:

1. Fica a cargo de todo usuário novo que se registra ler as regras e suas devidas punições. Ninguém ficará cobrando, mas também não serão aceitas desculpas como “não sabia” caso uma delas seja quebrada.


Comportamento dos usuários:

1. É proibido qualquer comportamento em off de bullyng ou depreciativo que venha a ofender outros players (offs), seja no chat que em qualquer outro lugar do fórum. Se vier a acontecer, a punição será uma advertência e, caso continue o comportamento (sob provas de prints), o personagem será punido em ON de alguma forma.

2. É proibida qualquer falta de respeito com os monitores das casas, diretores das casas ou moderadores em geral, seja ON que OFF. Se vier a acontecer, o @ estará livre para dar uma advertência e, caso continue o comportamento (sob provas de prints), o personagem será punido em ON de alguma forma.

3. É proibida qualquer forma de propaganda (seja o fórum parceiro ou não) da parte dos usuários ou moderadores, seja ela feita por chat ou MP. A punição para esse caso será de propagandas no fórum parceiro, seguido pelo cancelamento da parceria e o ban do usuário por IP.

Postagens e tópicos:

1. Os usuários não poderão criar tópico algum no fórum, deixando o serviço apenas para a administração. Caso o usuário crie um, o mesmo será excluído sem aviso prévio e, se o comportamento tornar a se repetir, o responsável será punido em ON.

2. Aqueles usuários que ainda não pertencem a grupo algum, não terão acesso aos locais em ON e só terão chance de reservar o photoplayer por um número determinado de dias até que sua seleção seja avaliada. Mas, se ela foi enviada dentro do prazo, ao fim deste, o usuário poderá renovar a reserva, postando-a novamente com a justificativa e o responsável pela seleção será advertido.

3. Os posts estarão disponíveis para edição do usuário por até 15 minutos. Depois desse prazo, a edição estará bloqueada e o mesmo só poderá ser modificado por alguém da administração.

4. Templates que buguem o fórum serão editados como code e o usuário será imediatamente notificado para que arrume o html, sendo isso válido para postagens. Já, para assinaturas, a mesma será excluída e o código será enviado para o usuário por MP para que as mudanças necessárias sejam feitas. Esse envio se repetirá por uma vez, na segunda, a assinatura será apenas removida.

Imagens, avatares e photoplayers:

1. Imagens ou Gifs de caráter ofensivo ou de nudismo serão removidos sem nenhum aviso prévio, sejam eles o avatar ou parte do template. Caso o usuário volte a colocá-los, este será advertido e, se o comportamento se repetir mais uma vez, receberá uma punição em ON de acordo.

2. O tamanho padrão dos avatares são 200x320 e, caso o usuário não esteja utilizando o de seu photoplayer ou do tamanho estipulado (com prova de print), isso fará com que seu PP se torne disponível para roubo.

3. O prazo para roubar um photoplayer por inatividade do usuário é de exatos dois meses desde a última postagem em área ON, com prova de print.

4. Se o usuário não estiver usando o avatar 200x320 de seu photoplayer no momento da reserva ou do registro, o pedido não será efetuado.

Postagens nas aulas:

1. Se você perdeu alguma aula, terá o prazo de duas semanas desde o prazo da postagem do professor (mesmo com o tópico bloqueado) para enviar a aula por MP para ele, mas essa não valerá pontos para sua casa.

2. Todo aluno terá o prazo de 1 semana (desde a postagem do professor) para responder à aula e, assim, garantir tanto suas notas quanto os pontos para a sua respectiva casa. Porém, depois desse prazo, o docente deverá divulgar os resultados no tópico e esse será bloqueado.

3. É terminantemente proibida a postagem de alunos nas aulas de professores cujo o player seja ele mesmo. Assim que o player conseguir o cargo em outra conta, suas contas de aluno serão automaticamente liberadas da matéria que leciona. Caso isso venha a acontecer, a nota do aluno será zerada e o professor será advertido. Se a situação tornar a se repetir, ele perderá o cargo.

4. Cada administrador terá direito, todos os anos, a ser liberado de duas matérias sem que sua conta estudante seja prejudicada. Isso é devido às tarefas que o player precisa realizar, acarretando na diminuição do tempo livre no fórum.

5. Cada professor terá direito, todos os anos, a ser liberado de uma matéria além da que ele ensina (esse último, caso ele venha a ser seu próprio aluno) sem que sua conta de estudante seja prejudicada. Isso é devido às correções e planejamentos de aula que o player precisará fazer, acarretando na diminuição do tempo livre no fórum.

6. Cada membro do time de quadribol ou do clube de duelos será liberado de uma única matéria para fins de treinamento de seu personagem estudante, mas isso ocorrerá apenas se não tiver outras dispensas em qualquer uma de suas contas.

7. Aulas em duplas deverão ser assinaladas no final da postagem de ambos os usuários em um comentário off. Por exemplo: "Aula em dupla com fulano".

Fiscalizações:

1. Os membros da monitoria deverão, uma vez por mês, realizar uma fiscalização fazendo a ronda no castelo para certificar-se de que todos os alunos se encontram em segurança. Caso esse se ausente das fiscalizações por duas vezes consecutivas, na segunda sairá do grupo dos adultos, perderá o cargo e todos os privilégios que com ele vem.

2. Os membros dos docentes deverão postar a cada aula na fiscalização da sala dos professores, seguindo o modelo padrão indicado no código. Caso o personagem se ausente de duas fiscalizações seguidas, na segunda sairá do grupo dos adultos, perderá o cargo e todos os privilégios que com ele vem.

3. Os membros dos demais grupos adultos deverão postar, uma vez por mês, uma fiscalização realizando suas devidas funções. Caso o personagem se ausente de duas fiscalizações seguidas, na segunda sairá do grupo dos adultos, perderá o cargo e não poderá reenviar a ficha por um mês.

4. Todos os grupos adultos (docentes, funcionários do St. Mungus, membros do Ministério, Aurores, etc) participam, automaticamente, do grupo de adultos do fórum, mas não precisarão postar na fiscalização do dito grupo, apenas nos de suas profissões. Caso o personagem venha a se demitir do trabalho, depois de seis (6) meses de serviço, esse permanecerá no grupo dos Adultos.

5. Todos os membros das Habilidades e Dons deverão, uma vez por mês, postar suas fiscalizações fazendo uso de suas capacidades. Esse poderá ser feito em qualquer situação do gosto do player. Caso o personagem se ausente por duas fiscalizações seguidas sem justificativa alguma, na segunda vez, esse perderá o dom/habilidade e será proibido de reenviar a ficha por um mês.
Vagas:

1. Cada grupo, seja ele de habilidades, de dons ou de trabalho, terá suas devidas vagas. Então, pedimos para que os usuários se informem antes de fazer a ficha para se certificar de que existem chances de ser aprovado. Isso poupará, seja o trabalho dos staffers, que dos próprios players, pois exceções não serão abertas.

2. Será vetado, sob penalização de banimento do grupo, que um player tenha mais de uma conta como cargo adulto, assim como mais de duas com habilidades para fins de dar oportunidades a mais pessoas de participar.

3. As vagas do primeiro ano poderão ser aumentadas, mas apenas quando ao menos 3 das 4 casas estiverem com apenas 5 vagas livres. Então, será colocado um bônus de +10 vagas em todas e assim por diante. Isso é para garantir que todas as casas tenham chances iguais de vencer a Copa das Casas e a que for melhor realmente vença, não por falta de alunos presentes. Ao final de cada ano letivo, os alunos inativos serão retirados do primeiro ano para dar espaço aos novos e um melhor controle seja feito.
Anos Letivos e Aulas:

1. Será permitida a doação de um ano letivo para outra conta, uma vez por ano. Mas, se usuário x já recebeu a doação de um ano, não poderá mais receber até o final do mesmo.

2. Ao final de cada avaliação dos professores, um aluno destaque será escolhido e esse receberá um bônus de +10 pontos para sua casa, além dos referidos à sua nota.

3. As postagens no Beco Diagonal valerão pontos bônus para a Copa das Casas. Ou seja, se postou comprando seu material em no mínimo 5 interações (cada um, acima de 20 linhas contadas com width 550px na fonte tahoma 11) com outro usuário do fórum ou em uma única postagem (acima de 30 linhas contadas com width 550px na fonte tahoma 11), cada compra valerá uma bonificação de +5 pontos para sua casa. Basta que peça no tópico das atualizações.

4. Os alunos que participam dos clubes, ao final de cada aula, serão avaliados por um administrador ou pelo professor responsável e, caso alguém ganhe destaque, receberá uma bonificação de +20 pontos para sua casa. Já, cada aluno que participou das aulas do clube, receberá uma bonificação de +5 pontos para sua casa.

5. Uma vez por ano letivo, na Biblioteca, acontecerão durante um período de 2 semanas maratonas de estudos onde, para cada postagem (na contagem de no mínimo de 30 linhas em width 550px na fonte tahoma 11) feita estudando sobre alguma matéria, a casa ganhará +5 pontos na Copa das Casas.



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